O Que é Inbound Marketing e Outbound Marketing | CUBOD
O que é Inbound Marketing

O Que é Inbound Marketing e Outbound Marketing?

O que é Inbound Marketing e Outbound Marketing? Se você chegou até esta página é porque certamente deseja saber qual o significado destes termos em inglês.

O conceito de Inbound Marketing surgiu oficialmente nos Estados Unidos e começou a se popularizar a partir de 2010, após o lançamento do livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”, de Brian Halligan e Dharmesh Shah.

Resenha do livro: “Inbound Marketing. Seja Encontrado Usando o Google, a Mídia Social e os Blogs”

Se você pretende descobrir como funciona o Google ou por que os blogs e sites de mídia social, tais como o Facebook e o Twitter, são importantes, Marketing Receptivo é o seu livro.

Os fundadores da HubSpot Brian Halligan e Dharmesh Shah lhe darão as ferramentas e estratégias que você precisa para aprimorar suas pesquisas no Google; construir um blog para promover seu negócio; desenvolver e fomentar uma comunidade em sites de mídia social; e analisar qual de seus experimentos em marketing online estão funcionando. Pare de desperdiçar dinheiro sobrecarregando o mundo com mensagens de marketing que ninguém dá bola. Ao invés disso, aprenda como descobrir tudo sobre Marketing Receptivo.

De lá para cá, o Inbound Marketing explodiu de vez, e a cada dia mais empresas de diferentes portes estão aderindo ao método para conquistar mais clientes, gerar mais vendas e reforçar sua autoridade perante a audiência.

Em uma tradução livre, o termo Inbound Marketing pode ser definido como marketing de atração. A principal diferença entre o marketing tradicional – que chamamos de Outbound Marketing – e o Inbound é que, no segundo, quem procura a empresa é o cliente e não o contrário.

Ou seja, são realizadas ações com o intuito de atrair o potencial cliente para seu blog ou site e, a partir dessa atração, é feito todo um trabalho de relacionamento com essa pessoa. Esse relacionamento é desempenhado por meio de conteúdo personalizado e autoral.

Esse conteúdo é uma forma de educar a audiência e potenciais clientes sobre o segmento de sua empresa, transformar sua empresa em referência em determinado assunto relacionado a seu mercado e influenciar na decisão de compra de futuros clientes.

Resumindo de uma forma bem didática para você entender melhor…

O que é Inbound Marketing e qual a diferença de Outbound Marketing?

  • Inbound Marketing: É o marketing de atração, neste caso, quem procura a empresa é o cliente e não o contrário.
  • Outbound Marketing: É o que chamamos de marketing tradicional, aqui a empresa é quem procura por seus clientes.

Agora que você sabe o que é Inbound Marketing e Outbound Marketing, que tal compartilhar seus comentários com a gente?